TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

Nota de repúdio

O Sindseg-GV/ES repudia a fala do prefeito de Viana, Wanderson Bueno, que afirmou ser contra a contratação de vigilância patrimonial para fazer a segurança das escolas diante deste cenário de violência no ambiente escolar.

De forma leviana e equivocada o prefeito desqualificou os trabalhadores ao afirmar que os profissionais não possuem experiência, maturidade e equilíbrio para estar dentro das escolas.

Mas o que a Vossa Excelência esqueceu-se de dizer é que os vigilantes patrimoniais são rigorosamente preparados para atuarem nas escolas e demais estabelecimentos públicos e privados.  Antes de irem às ruas, os vigilantes recebem formação e treinamento em escolas profissionalizantes que são reguladas e fiscalizadas pela Polícia Federal.

O Sindseg-GV/ES informa que os vigilantes patrimoniais realizam, ainda, cursos de tiro, de defesa pessoal, legislação específica, dentre outros. Com isso, são preparados para atuarem em situações de conflito, confronto ou aglomeração de pessoas.

O sindicato ressalta que  prefeito Wanderson Bueno deve conhecer a categoria e como ela é formada antes de desqualificar trabalhadores aptos para atuarem nas escolas.