TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioJurídicoEm MG, presidente do sindicato quer garantir pagamento dos trabalhadores da Plantão

Em MG, presidente do sindicato quer garantir pagamento dos trabalhadores da Plantão

O Sindseg-GV/ES atua além dos limites territoriais do Espírito Santo para defender os direitos dos trabalhadores da base territorial do SINDSEG.

Nesta semana, o presidente da entidade, Serafim Gerson Camilo foi a Minas Gerais, na sede do grupo Conservo, para cobrar os direitos dos vigilantes da base territorial do SINDSEG, que atuavam junto a empresa Plantão.

O presidente embarcou para o Estado mineiro juntamente com a advogada do Sindicato e, juntos, pleiteiam os direitos trabalhistas dos vigilantes que atuavam no Estado do Espírito Santo.

O presidente, Serafim Camilo, afirma que o sindicato busca resolver as pendências, além da esfera judicial:

“Nós ajuizamos diversas ações trabalhistas contra a empresa e seus contratantes cobrando verbas rescisórias e salários atrasados, mas até o momento nada foi feito. Não podemos esperar diante da morosidade da justiça e, por isso, viemos até a sede do grupo Conservo e vamos voltar com posicionamento da empresa”, afirma Serafim.

O presidente do sindicato explica que em alguns processos a empresa Plantão não vem cumprindo os prazos estabelecidos pelos juízes. Exemplo disso é o processo coletivo que envolve a administração municipal de Vila Velha, no qual a empresa Plantão não apresentou os TRCT’s dos Vigilantes do contrato e, informou nos autos o ajuizamento de ação de Recuperação Judicial, junto à justiça de Minas Gerais:

“A nossa missão aqui em Minas Gerais é tentar resolver esses impasses para que todos os trabalhadores possam receber seus direitos trabalhistas e não continuar no prejuízo e, mesmo diante da Recuperação Judicial da empresa, tentamos a melhor solução para nossos trabalhadores!”

RELATED ARTICLES