TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioPolítica SindicalNota de repúdio contra Projeto de Lei Complementar que quer tirar aposentadoria...

Nota de repúdio contra Projeto de Lei Complementar que quer tirar aposentadoria especial dos vigilantes

O Sindseg-GV/ES torna público seu repúdio ao Projeto de Lei Complementar do senador Esperidião Amin que retira a aposentadoria especial dos vigilantes que trabalham desarmados. O texto foi encaminhado para a Comissão de Assuntos Econômicos para ser votado.

O ilustríssimo senador quer retirar mais um direito conquistado pela nossa categoria depois de tanta luta. Se o projeto de Amin for aprovado, apenas os vigilantes com 60 anos de idade e 25 de contribuição, mas provando o uso permanentemente, em todo tempo, da arma de fogo terá a aposentadoria especial.

O PLP 245 que garante a aposentadoria especial é fruto de muita mobilização e negociação no Senado Federal em 2019. No texto original apresentado pelo Senador Eduardo Braga (AM) garantia a aposentadoria para todos, armados ou não.