TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioPolítica SindicalSindseg-GV-ES faz manifestação no Estaleiro Jurong Aracruz

Sindseg-GV-ES faz manifestação no Estaleiro Jurong Aracruz

O sindicato reuniu a sua diretoria e também companheiros do Sindvigilantes na frente do Estaleiro Jurong Aracruz na manhã desta sexta-feira (18) para a realização de um protesto em prol da categoria que presta serviço no local. 

“A empresa Souza Lima está garfando uma boa quantia do salário dos trabalhadores e a Jurong está conivente com essa situação. Não basta o vigilante trabalhar em condições desumanas, sob sol escaldante, ainda é obrigado a receber  bem menos do que tem direito”, afirma Serafim Gerson Camilo, presidente do Sindseg-GV/ES.

Serfim diz ainda que, a empresa paulista é uma das mais problemáticas  que atuam aqui no Espírito Santo e não respeita a CCT da categoria.

“Essa empresa acha que aqui é bagunça ou que o sindicato é vendido. Estão muito enganados! Não vamos parar. Já entramos na justiça e digo que não estamos intimidados e que essa manifestação é a primeira de muitas que iremos realizar”, diz.

O presidente do sindicato entende que os trabalhadores, por medo de perderem seu emprego, não denunciam a situação que acontece na Jurong, mas ressalta que o sindicato está à disposição dos trabalhadores e orienta:

“Quem estiver se sentindo lesado basta levar o contracheque no sindicato que faremos os cálculos. Uma coisa eu posso garantir: a Souza Lima vai pagar cada centavo que tirou do trabalhador. Nós não vamos parar”, afirma Serafim.

Reportagem: Assessoria de Imprensa do Sindseg-GV/ES (Comunicação Integrada)

RELATED ARTICLES