TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasSindseg-GV/ES fiscaliza Escolas de Formação na Grande Vitória

Sindseg-GV/ES fiscaliza Escolas de Formação na Grande Vitória

Na manhã desta segunda-feira (05), o presidente do Sindseg-GV/ES, Serafim Gerson Camilo, visitou as escolas de Formação de Vigilantes localizadas na Grande Vitória.

O objetivo da visita foi fiscalizar o cumprimento dos direitos dos vigilantes. “Recebemos denúncias que algumas empresas estavam colocando vigilantes para realizar o curso de reciclagem em dias alternados, sendo que em um dia o vigilante tira uma escala de 12 horas, e no outro dia vai para o curso de reciclagem, contrariando a CLT no seu artigo 59-A, que regulamenta a escala de 12 x 36, onde diz claramente que após 12 horas de trabalho tem que ter 36 horas ininterruptas de descanso”, explicou o presidente Serafim.

Segundo Serafim, as empresas foram notificadas. “Cobrarmos das empresas que os cursos de reciclagem devem ser realizados em 5 dias corridos e em horário administrativo. Os Vigilantes só podem voltar aos postos de trabalho após o final do curso, as empresas já foram notificadas e caso insistirem vamos acionar o MPT. E também cobrar na justiça como horas extras”, alertou.

Receberam a fiscalização a Escola de Formação CTF localizada no município de Vila Velha, e a CTPS no município de Cariacica.

O presidente ressalta a importância de a categoria denunciar qualquer irregularidade que existir. “Sempre que existir algum problema seja na empresa contratante ou na Escola de Formação, é fundamental que o vigilante entre em contato com a diretoria do Sindseg-GV/ES”, destacou.

Telefone do Sindseg-GV/ES (27) 3222-5940 / 3222-5341.

RELATED ARTICLES