TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasSindseg garante os postos de trabalho do contrato da saúde na Serra

Sindseg garante os postos de trabalho do contrato da saúde na Serra

A reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde da Serra e a atuação marcante do sindicato tem como resultado a vitória para os trabalhadores. O Sindseg-GV/ES conseguiu manter os postos de trabalho dos vigilantes do contrato da saúde.

De acordo com o presidente Serafim Gerson Camilo, após a troca de servidores e secretário da pasta, houve também a troca da empresa prestadora de serviços de segurança patrimonial e, com isso, a possibilidade iminente de demissões e cortes nos postos de trabalho.

“Nós estamos na luta e conseguimos reverter a situação que estava preocupando os trabalhadores do contrato da saúde no município da Serra. Foi com muita luta, diálogo e o apoio da vereadora Raphaela Moraes que conseguimos manter os empregos dos vigilantes”, diz Serafim Gerson Camilo.

Já a secretária de saúde da Serra, Fernanda Coimbra, recebeu as demandas do sindicato que alertou para a gestora da pasta sobre a importância da presença dos vigilantes nas Unidades de Saúde para garantir a integridade física dos profissionais das unidades e também do patrimônio púbico. Fernanda garantiu a permanência dos vigilantes.

“Considerando a nossa conversa com vigilantes deixei explicado que haverá uma mudança de empresa, mas os postos de trabalho não serão interrompidos na saúde da Serra. Os postos de trabalho vão permanecer. A troca de empresa é algo muito natural dentro da gestão e os trabalhadores podem ficar despreocupados”, afirma a secretária de saúde.

RELATED ARTICLES