TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasForça do Sindseg-GV/ES garante direitos trabalhistas dos Vigilantes da SESA

Força do Sindseg-GV/ES garante direitos trabalhistas dos Vigilantes da SESA

O sindicato está cada vez mais combativo no que se refere a garantir os direitos dos vigiantes patrimoniais e nesta quinta-feira (13) esteve em reunião na Procuradoria Trabalhista para garantir que os trabalhadores e trabalhadoras que atuam no contrato Vértice com a SESA não fiquem no prejuízo.

O presidente do sindicato, Serafim Gerson Camilo explica para os trabalhadores que a reunião foi convocada para tratar dos salários e benefícios dos trabalhadores que continuam pendentes, ou seja, com salários incompletos e benefícios como vale-alimentação e vale-transporte em atraso.

“O nosso objetivo é buscar um consenso para garantirmos os direitos trabalhistas dos Vigilantes porque o contrato de prestação de serviços firmado entre a Secretaria de Saúde e a Vértice está em processo de rescisão unilateral. Unimos toda a força operacional do sindicato para garantir que os trabalhadores recebam o que tem direito e ficou ajustado que a empresa vai apresentar os cálculos das rescisões dos Vigilantes do contrato administrativo até o dia 20 de junho”, explica Serafim.

De acordo com a Procuradoria do Trabalho, os cálculos que serão elaborados pela empresa serão encaminhados para a SESA e também para o Sindseg-GV/ES junto com a documentação (TRCT simulado) para que seja analisados.

“Nós nos comprometemos a conferir toda a documentação que será enviada pela empresa no prazo máximo de cinco dias úteis, porque os trabalhadores não podem esperar mais”, afirma o presidente Serafim.

Além do Sindseg-GV/ES, representado pelo Diretor Welinton Silva, participaram da reunião desta quinta-feira o Procurador-Chefe Edmundo Oswaldo Sandoval Espíndula, o procurador do Estado, Flávio Augusto Cruz Nogueira, representantes da SESA, representantes da empresa Vértice e advogados das partes.

2023.06.15-SINDIVIGILANTES-SINDSEG-Vertice-SESA-1

RELATED ARTICLES