TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasSegurança nos fóruns: Redução de Vigilantes não é a solução

Segurança nos fóruns: Redução de Vigilantes não é a solução

O Fórum de Nova Venécia foi invadido por um homem que quebrou duas portas de uma das salas do local com uma barra de ferro. O fato aconteceu nesta quinta-feira(26) e traz à tona o questionamento sobre a necessidade real de se ter a presença de vigilantes patrimoniais preparados nas repartições públicas.


A ocorrência terminou com o homem sendo baleado por um policial militar. A forma de contenção foi realmente necessária? Uma arma contra uma barra de ferro… Onde está o preparo?


A situação poderia certamente ter tido um desfecho melhor se a segurança do Fórum de Nova Venécia estivesse sendo feita por um Vigilante Patrimonial, preparado para conter tal ocorrência. O Sindseg-GV/ES se manifestou diversas vezes contra a retirada dos trabalhadores dos fóruns.


“A Formação dos policiais é para confronto e os vigilantes trabalham com o foco preventivo. O Tribunal de Justiça do Espírito Santo substituiu mais de 100 vigilantes por policiais da reserva. E o que vem acontecendo? Além de ocorrências deste tipo, a atitude que foi reprovada por nós tirou o emprego dos trabalhadores”, afirma Serafim Gerson Camilo, presidente do Sindseg-GV/ES.


Esta não é a única ocorrência que mostra o despreparo dos atuais agentes de segurança nos órgãos públicos. Há menos de um mês, vários computadores foram furtados da Universidade Federal do Espírito Santo, a UFES, que conta com policiais militares fazendo a segurança do local.


“Na UFES ninguém sabe e ninguém viu para onde foram os computadores. Isso poderia ter sido evitado se os Vigilantes Patrimoniais estivessem no local fazendo a segurança”, desabafa Serafim.

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Mary Martins)

RELATED ARTICLES