TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioJurídicoCaso Monitore: Presidente do Sindseg-GV/ES se reúne na Procuradoria-Geral do Estado

Caso Monitore: Presidente do Sindseg-GV/ES se reúne na Procuradoria-Geral do Estado

O presidente do Sindiseg-GV/ES, Serafim Gerson Camilo se reuniu na tarde desta terça-feira (22) com representantes da empresa Monitore, dos órgãos públicos dos contratos da empresa e procuradores do Estado para resolver a questão do pagamento dos trabalhadores.

Ficou decidido em comum acordo na reunião de compromisso de ajustamento que será retido todos os créditos presentes e futuros da Monitore a partir da data da reunião em todos os contratos com a SEDU, SEFAZ e Polícia Civil do Espírito Santo, para o pagamento diretamente pela administração pública até a rescisão dos contratos.

A retenção será para a garantia e efetuação do pagamento dos salários dos trabalhadores, do tíquete-alimentação, vale-transporte e demais direitos rescisórios e trabalhistas.  Em contrapartida, a empresa Monitore pediu a liberação de 5% do valor do contrato da SEDU para  poder, segundo ela, preservar a base administrativa dela no Estado. O pedido foi aceito por todos os presentes.

Vale-transporte e Tíquete-alimentação

Ainda na reunião de compromisso de ajustamento, a  Monitore entregará até o dia 30 de cada mês as folhas de pagamento por meio digital e até o dia 25 de cada mês o valor do vale-transporte e tíquete-alimentação. O pagamento destes últimos será feito por depósito bancário específico.

Pagamento

Todo o pagamento será feito pela Administração Pública, ou seja, os órgãos públicos contratantes depois da aferição feita pela empresa e depois do Sindivigilantes e Sindseg-GV/ES  conferirem os valores devidos a cada trabalhador e trabalhadora. Se você trabalhador ou trabalhadora ainda estiver com alguma dúvida a respeito da sua situação com a Monitore, procure o seu sindicato!

Pagamento das contribuições previdenciárias

Sobre o pagamento das contribuições previdenciárias, FGTS e dos benefícios referentes ao plano de saúde, assistência odontológica e demais benefícios estabelecidos pela CCT  da categoria será discutido na próxima reunião que está marcada para o dia 13 de julho de 2021 às 13 horas na PGE.

Quem participou da reunião

A reunião de ajustamento de conduta aconteceu na Procuradoria-Geral do Estado e participaram o procurador-chefe da Procuradoria do Trabalho, Edmundo Oswaldo Sandoval, o procurador Flávio Augusto Cruz Nogueira, os representantes da SEDU Wilson da Silva Athaydes Filho e Derli Tonini Junior.

Representando os trabalhadores, participaram o presidente do Sindivigilantes Edimar Campos, o presidente do SIndiseg-GV/ES Serafim Gerson Camilo e o advogado do sindicato Bruno Salim Murta.

Participaram também representantes da SEFAZ Geovania Tigre Andrade e Gabriel Poncio Mattar e representantes da PCES Marcos Campos Conceição e Sandra Firme Brotto Chaia.

Já a empresa foi representada por Maria Fernanda Samesbima, Robson Ferreira Pontual, Fábio Guimarães Leira e Carlos Eduardo Gonçalves Ferreira da Silva.

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES  (Mary Martins)

RELATED ARTICLES