TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasDia do Vigilante: presidente do Sindiseg-GV/ES recebe homenagens de parlamentares

Dia do Vigilante: presidente do Sindiseg-GV/ES recebe homenagens de parlamentares

O presidente do Sindseg-GV/ES, Serafim Gerson Camilo foi homenageado na Câmara de Vereadores de Vila Velha e do município da Serra nesta segunda-feira (21). A honraria recebida pelo presidente e também por outros Vigilantes Patrimoniais se deu em comemoração ao Dia do Vigilante.

Em Vila Velha, o certificado de honra ao mérito foi concedido ao presidente pela vereadora Patrícia Crizanto, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores, com todos os cuidados e protocolos que a OMS orienta em tempos de pandemia.

 “O trabalho que o sindicato vem realizando ao defender toda a categoria está sendo reconhecido e ganhando destaque. Me sinto muito feliz por ter recebido essa honraria e afirmo que ela não pertence somente a mim, mas a todos os trabalhadores e trabalhadoras que estão todos os dias enfrentando uma pandemia para poder garantir a segurança e a ordem do patrimônio público e particular”, afirma Serafim.

Já no município da Serra, o certificado de honra ao mérito foi entregue pelo vereador Igor Elson, do Podemos.  A homenagem aconteceu no gabinete do parlamentar, onde ficou explicito o apoio e apreço do político com os trabalhadores e trabalhadoras da segurança privada.

Homens e mulheres que se dedicam a proteger e vigiar patrimônios com o objetivo de prevenir e evitar a ação de vândalos e criminosos, garantindo a segurança de todo o ambiente e também das pessoas.

“É muito gratificante para mim como vigilante que sou receber este certificado das mãos de Igor Elson. Eu quero destacar que nós também somos uma força de segurança. Uma força complementar que garante a ordem. A nossa luta diária é para que sejamos vistos e reconhecidos pelos governantes para que possamos todos ser imunizados prioritariamente contra a covid-19”, diz Serafim.

Sobre a profissão vigilante

Historicamente, a profissão de vigilante como é conhecida atualmente teria surgido em meados do século XIX nos Estados Unidos. No entanto, as empresas responsáveis em treinar e oferecer esse tipo de serviço só apareceram no Brasil na década de 1960, com o crescimento das instituições financeiras no país.

Reportagem: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Mary Martins)

RELATED ARTICLES