TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasSindiseg-GV/ES se une com outros sindicatos para cobrar do governo vacina contra...

Sindiseg-GV/ES se une com outros sindicatos para cobrar do governo vacina contra covid para os vigilantes

O presidente do Sindseg-GV/ES, Serafim Gerson Camilo protocolou nesta quarta-feira (16) ofício na Casa Civil solicitando que o Governo do Estado inclua os Vigilantes Patrimoniais nos grupos de risco para a vacinação contra a covid-19. Além do Sindiseg, também participaram o ato o Sindivigilantes e o Sindesp-ES com os seus respectivos presidentes Edimar Campos e Edimar Barbosa.

“Nós iniciamos uma campanha de outdoor para chamar a atenção dos governantes para que olhem para a nossa categoria e agora estamos cobrando, mais uma vez, que os trabalhadores da segurança privada sejam incluídos nos grupos prioritários da imunização. Quantos trabalhadores teremos que perder para que a categoria seja vacinada?”, questiona Serafim.

Atualmente o setor de segurança privada conta com aproximadamente 11 mil trabalhadores no Espírito Santo. São homens e mulheres que não pararam suas atividades durante a pandemia, correndo risco de serem contaminados todos os dias.

“É quase diariamente que recebemos notícias de vigilantes que estão doentes com covid, outros já intubados e infelizmente outra quantidade que não resiste e morre. Estamos perdendo vidas”, revolta-se Serafim.

O presidente do SIndiseg-GV/ES alerta que o  documento enviado ao governo não será a ultima ação para que a categoria seja vacinada.

“Nós não vamos parar com as nossas ações até que todos os trabalhadores da segurança privada independente da idade ou se tenha co-morbidade ou não tenha sido imunizado”.

Produção: Assessoria de Imprensa Sindiseg-GV/ES (Mary Martins)

RELATED ARTICLES