TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotícias“Seguranças devem ser considerados como grupo prioritário para ser vacinado contra covid”,...

“Seguranças devem ser considerados como grupo prioritário para ser vacinado contra covid”, diz deputado

O deputado Estadual Danilo Bahiense protocolou nesta quarta-feira (05) na Assembleia  Legislativa a indicação 1074/2021 que pede para o governo do Estado considerar os trabalhadores que atuam na segurança privada do Espírito Santo como grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19.

“OS seguranças se enquadrarem numa atividade considerada essencial, a exemplo da segurança pública, e garantem também o pleno funcionamento de outras atividades consideradas essenciais e que dependem dos seguranças privados. De tal modo, há de serem considerados tais trabalhadores como membros de grupo prioritário para a vacinação contra a COVID-19, dada a essencialidade de suas funções”, afirma o autor da indicação, Danilo Bahiense.

Mesmo com todos os decretos governamentais para diminuir a circulação de pessoas nas ruas e, com isso, reduzir a transmissão da doença, durante todo o período de pandemia os trabalhadores que atuam na segurança privada, nos diversos Municípios do Estado, não deixaram de exercer suas funções.

São mais de 11 mil trabalhadores que estão na linha de frente nesta pandemia  e que não se furtaram de exercer suas atividades mesmo correndo risco de serem contaminados.

“Somente nesta semana perdemos dois vigilantes para a covid-19 e isso é muito triste e preocupante para nós sindicato e também para toda a categoria. A vacina é uma reivindicação que estamos fazendo há tempos aos órgãos competentes e agora o ilustre deputado abraçou a nossa causa e faz essa indicação”, afirma o presidente do Sindseg-GV/ES, Serafim Gerson Camilo.

Produção: Assessoria de Imprensa do Sindseg-GV/ES (Mary Martins)

RELATED ARTICLES