TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasVigilantes tomam as ruas do centro de Vitória em manifestação contra a...

Vigilantes tomam as ruas do centro de Vitória em manifestação contra a Esquadra

A manhã desta quinta-feira (21) foi marcada pela união da categoria no protesto contra a empresa Esquadra que tomou as ruas do centro de Vitória. Trabalhadores, diretores do Sindseg-GV/ES e do Sindivigilantes se reuniram na Praça Oito, em frente à agência central do Banestes e, de lá marcharam até a Avenida Princesa Isabel.

A manifestação ordeira e pacífica contou com o apoio da população e de motoristas que buzinavam em solidariedade aos Vigilantes Patrimoniais que foram demitidos e não receberam seus direitos e também daqueles que ainda estão na empresa, mas que não estão com os seus benefícios em dia.

“A Esquadra é uma empresa que nos dá trabalho quando o assunto é o direito do trabalhador. É revoltante para nós do sindicato ter que lidar com uma empresa que prejudica o vigilante e ainda de quebra, ganha um contrato de mais um ano com o Banestes”, desabafa o diretor Welinton Silva Oliveira que conduziu a manifestação.

O protesto ganhou ainda mais força quando a categoria chegou ao Banestes Direção Geral localizada, local onde fica o gestor dos contratos feitos pelo banco que não mandou nenhum representante conversar com a categoria.

“Se nenhuma providência for tomada, iremos fechar todas as agências do Banestes. Não existe fiscalização nenhuma nos contratos ao ponto dos Vigilantes Patrimoniais que ainda estão empregados, trabalham com suas reciclagens vencidas. O banco deve bloquear a fatura da empresa Esquadra e pagar o direito dos trabalhadores demitidos, a reciclagem dos que ainda estão trabalhando e pagar também o plano de saúde deles. O banco está conivente com essa situação”, afirma Welinton.

Durante o protesto em frente da agência onde fica a direção geral, um representante da Esquadra ligou para o diretor na tentativa de intimidá-lo e calar o sindicato, mas, sem sucesso.

“Nós temos força para fechar as agências da Grande Vitória e iremos fazer se for preciso. Não vamos nos calar e muito menos nos intimidar. A situação dos trabalhadores tem que ser resolvida”.

Reportagem: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Comunicação INtegrada)

RELATED ARTICLES