TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasCadê a redução de gastos? Policiais Militares que fazem a segurança no...

Cadê a redução de gastos? Policiais Militares que fazem a segurança no TJES recebem auxílio-alimentação que é quase o valor de um salário de vigilante!

O Sindseg-GV/ES vem lutando arduamente contra os convênios realizados pelo governo do Estado que prevê que policiais militares aposentados retornem as atividades fazendo segurança em órgãos públicos no Espírito Santo.

O sindicato fez duas mobilizações em 2017 e 2018 contra esses convênios.

Um fato que indignou ainda mais toda a diretoria do sindicato foi saber que os policiais militares que, além de receberem sua aposentadoria, um soldo que varia de acordo com a sua patente ao retornar a ativa, os militares que foram cedidos para o Tribunal de Justiça do Espírito Santo recebem, ainda, R$ 1.184,92 de auxílio alimentação.

“O salário base do vigilante é R$ 1.429,89 e esse valor de auxílio é inadmissível. O sindicato vem lutando contra esses convênios que resultaram em centenas de vigilantes que perderam seus empregos. Só este auxílio é quase maior que o salário de um vigilante”, se indigna o diretor Welinton Silva.

O Sindseg-GV/ES questiona onde está a economia apregoada pelo governo do Estado ao colocar policiais militares fazendo a segurança destes órgãos Com todo respeito aos militares que trabalham arduamente para garantir a paz e a ordem na sociedade, eles colaboram diretamente para o aumento no índice de desemprego na categoria dos vigilantes.

“Se analisarmos, o militar recebe duas vezes e ainda esse auxílio-alimentação. A alegação do governo era diminuir gastos com esse convenio, mas como diminuir gastos se o vigilante recebe menos que um policial. Não seria mais viável e econômico para o governo contratar um vigilante?”, questiona o diretor.

O diretor ressalta que o sindicato realizou grandes mobilizações contras os convênios e que o Sindseg-GV/ES não irá parar de lutar em prol de toda a categoria dos vigilantes e a manutenção dos seus empregos.

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES

RELATED ARTICLES