A empresa ESQUADRA não atua mais no Aeroporto de Vitória porque perdeu o contrato com a Infraero. O Sindseg-GV/ES já entrou com uma ação trabalhista na 12ª Vara do Trabalho de Vitória para garantir os direitos dos vigilantes que perderam seus postos de trabalho.
O presidente do sindicato, Serafim Gerson Camilo informa que a empresa ESQUADRA apresentou uma proposta para o parcelamento em cinco vezes da rescisão contratual dos vigilantes, mas não acrescentou neste cálculo o pagamento da multa.
“A empresa perdeu o prazo de dez dias após o vencimento do aviso prévio e, por isso, não cumpriu o artigo 477 da CLT que trata da multa rescisória e imediatamente entramos com um ação coletiva cobrando na justiça as verbas rescisórias mais a multa de 40% “, explica o presidente.
O diretor do Sindseg-GV/ES Welinton acrescenta que a ação judicial coletiva é contra a empresa ESQUADRA e a Infraero.Vale ressaltar que o processo de número 0000039-64.220.5.17.0012 está tramitando na 12ª Vara do Trabalho de Vitória.
“Parte dos vigilantes foram reaproveitados pela empresa que assumiu o contrato no lugar da empresa ESQUADRA. Não estamos medindo esforços para defender os trabalhadores que foram dispensados”, diz.
Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) aconteceram duas assembleias no auditório do sindicato onde os trabalhadores apresentaram uma contraproposta de pagamento em três parcelas, sendo ele realizado todo dia 30 de cada mês a começar no dia 30 de janeiro.
“A proposta foi enviada para a empresa e até segunda-feira (27) teremos um posicionamento da ESQUADRA sobre a rescisão contratual”, diz Serafim.
Produção: Assessoria de Imprensa do Sindseg-GV/ES