TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioÚltimas NotíciasFicar sem ser representado pelo sindicato é entrar de peito aberto na...

Ficar sem ser representado pelo sindicato é entrar de peito aberto na cova do leão

Ser representado pelo Sindseg-GV/ES é ter a garantia de conquista de direitos, assessoria jurídica e usufruir de convênios.

Mas, infelizmente, existem trabalhadores que todo início de ano procuram o sindicato para deixarem de pagar a taxa extraordinária.

A taxa extraordinária de R$ 30 é descontada durante seis meses no contracheque do trabalhador e com ela o vigilante tem direito a assistência jurídica nas áreas criminal, familiar, previdenciária e trabalhista, direito a todos os convênios firmados pelo sindicato, participação na festa de confraternização que acontece no meio do ano e em caso de desligamento da empresa, a sua homologação é feita com acompanhamento do Sindseg-GV/ES.

“Lutamos pelo bem da categoria, mas infelizmente não podemos defender aquele trabalhador que não é sindicalizado ou aquele que não paga a taxa extraordinária. Seria injusto com os vigilantes que contribuem mensalmente ter que disponibilizar serviços para quem não contribui com nada”, afirma o presidente do sindicato Serafim Gerson Camilo.

O presidente ressalta que o valor descontado do contracheque dos associados é de R$ 25 e que tanto o valor associativo quanto o extraordinário foram aprovados em assembleia com a categoria.

“Quem é associado não tem nenhum outro desconto além da contribuição mensal. Nestes tempos de retirada de direitos, temos que nos unir e fortalecer o sindicato que nos representa”, alerta Serafim.

O presidente do Sindseg-GV/ES esclarece aos vigilantes que com a reforma trabalhista, o governo acabou com o imposto sindical, quando todos os trabalhadores sendo sindicalizados ou não, contribuíam.

“Agora fica a critério do trabalhador se ele quer contribuir ou não com o sindicato e com isso as entidades voltaram seus atendimentos para as suas sedes e apenas para quem é filiado”, conclui serafim.

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES

RELATED ARTICLES