O Sindseg-GV/ES é um sindicato que luta pelos direitos dos vigilantes, mas também está preocupado e atuando na segurança do seu entorno porque a segurança no bairro é um fator essencial para trazer mais tranquilidade e reduzir os riscos aos moradores.
Prova disso é a reunião ocorrida na noite desta quinta-feira (09), na sede da entidade.
O evento que aconteceu a pedido da Associação de Moradores do centro de Vitória no auditório do Sindseg-GV/ES também contou com a presença do Sub-comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, Major Franzoni, da Comandante da 1ª Cia, Tenente Bortoluzzi e o coordenador da Guarda Comunitária, Agente Barcelos (representando a Secretaria Municipal de Segurança), além de moradores e comerciantes.
“Os moradores e comerciantes da região estão preocupados com a segurança no centro de Vitória que é praticamente invadida por viciados em drogas e moradores de rua quando chega a noite. O sindicato estará sempre de portas abertas para receber as pessoas que têm interesse em melhorar a segurança do entorno”, afirma Serafim, presidente do sindicato.
Serafim também destaca a importância da parceria entre os agentes públicos de segurança, entidades civis e o setor de comércio para se buscar alternativas que garantam a tranquilidade de quem habita na capital do Estado.
“É possível implantar medidas para aumentar a proteção na região, contando com a colaboração de toda a vizinhança e poder público”, finaliza Serafim.
Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES