TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioConquistasRodoviários e Vigilantes unidos na Luta por mais Segurança nos Terminais

Rodoviários e Vigilantes unidos na Luta por mais Segurança nos Terminais

Para sindicatos, a melhor forma de intimidar crimes é a contratação de profissionais de segurança nos terminais

O Sindseg-GV/ES e o Sindirodoviarios estão unidos na luta por mais contratações de profissionais da segurança nos terminais de ônibus da Grande Vitória. A reivindicação das duas categorias é por conta da fragilidade do sistema de segurança atual.

O número de vigilante contratado nos terminais é inferior ao se comparar ao número de passageiros que passam pelo terminal. “O problema é nítido aos olhos de quem frequenta os terminais”, destaca o presidente Serafim Gerson Camilo.

Sindicato

A relação próxima dos sindicatos não é de hoje. Ambas direções sindicais são oriundas da base. Também receberam apoio da CUT – Central Única dos Trabalhadores, e das suas respectivas confederações, CNTV  (Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços) e CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística).

Agora, estarão unidas para fortalecer a luta das duas categorias. “Precisamos garantir os direitos dos trabalhadores(as) e, consequentemente, contribuir por uma sociedade mais justa para todos(as)”, aponta Serafim.

RELATED ARTICLES