Para sindicatos, a melhor forma de intimidar crimes é a contratação de profissionais de segurança nos terminais
O Sindseg-GV/ES e o Sindirodoviarios estão unidos na luta por mais contratações de profissionais da segurança nos terminais de ônibus da Grande Vitória. A reivindicação das duas categorias é por conta da fragilidade do sistema de segurança atual.
O número de vigilante contratado nos terminais é inferior ao se comparar ao número de passageiros que passam pelo terminal. “O problema é nítido aos olhos de quem frequenta os terminais”, destaca o presidente Serafim Gerson Camilo.
Sindicato
A relação próxima dos sindicatos não é de hoje. Ambas direções sindicais são oriundas da base. Também receberam apoio da CUT – Central Única dos Trabalhadores, e das suas respectivas confederações, CNTV (Confederação Nacional de Vigilantes e Prestadores de Serviços) e CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística).
Agora, estarão unidas para fortalecer a luta das duas categorias. “Precisamos garantir os direitos dos trabalhadores(as) e, consequentemente, contribuir por uma sociedade mais justa para todos(as)”, aponta Serafim.