Foi dado o pontapé inicial à Campanha Salarial 2017/2018 com a realização da primeira assembléia geral para aprovação da pauta de reivindicações. A assembléia aconteceu nos dias 31 de março e 1º de abril de 2017, no auditório do Sintraconst/ES e contaram com uma grande presença de trabalhadores.
A participação muito representativa garante para a direção do sindicato que a categoria está interessada e disposta a lutar por melhores dias e melhores condições de trabalho.
A pauta de reivindicações já foi encaminhada ao sindicato patronal para apreciação e, assim que for convocada a primeira rodada de negociações, estaremos divulgando a contraproposta patronal para a categoria.
Pontos importantes constam de nossa pauta de reivindicações, com avanços em relação a negociações anteriores. Confiram os principais deles:
– Reajuste salarial pelo INPC, de 6,58% mais 10% de ganho real;
– Tíquete alimentação: cartela fechada (30 dias) no valor de 30 reais cada ticket;
– Custeio de R$ 100,00 por parte das empresas no Plano de saúde;
– Fornecimento de Uniformes Femininos para as Vigilantes;
– Cesta básica no valor de R$ 150,00 com selo de certificação do Inmetro;
– Instituição da Participação nos lucros e resultados (PLR)
– Fornecimento de tíquete alimentação nas Férias;
– Plano Odontológico custeado pelas empresas;
Além dessas reivindicações, há outras não menos importantes, relacionadas a saúde dos trabalhadores, condições de trabalho, etc.
O sindicato conclama os trabalhadores a acompanharem as negociações da campanha salarial, que serão devidamente divulgadas em nosso site e facebook (Sinseg-GV Vigilantes na Luta). E também que atendam as convocações do sindicato e participem das assembléias e demais atividades das negociações de nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Juntos podemos garantir conquistas e vitórias.