TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasFaltam profissionais de segurança em shoppings no Espírito Santo

Faltam profissionais de segurança em shoppings no Espírito Santo

No dia 1º de Abril um homem foi assassinado dentro do Sopping Boulevard, em Vila Velha. Essa situação é um alerta grave quanto à segurança em espaços como esse. Shopping Centers vendem a ideia de conforto e segurança, mas não falam para a população que investem o mínimo possível em nome de lucros e rendimentos.

O Shopping Boulevard não contrata seguranças em número suficiente há um bom tempo. Informações que chegaram ao Sindseg/GV/ES dão conta de que apenas um segurança estava contratado no dia do crime. No momento do crime, não sabemos se havia profissionais de segurança no local.

O que se quer alertar aqui é que empreendimentos como shoppings e outros onde há muita circulação de pessoas precisam investir em segurança. Não estamos dizendo que o fato não ocorreria caso houvesse seguranças no local. Mas a presença de profissionais de segurança intimida ações de violência como essa em questão.

Além do Boulevard Vila Velha, estabelecimentos como os shoppings Mochuara (Cariacica) e Mestre Álvaro (Serra) também não investem em segurança como deveriam. O número de profissionais de segurança nesses espaços é insuficiente e muitas vezes eles não usam nem armas.

A contratação de profissionais de segurança adequadamente treinados e qualificados para tratar de situações de risco e com pessoas é indispensável para que vidas sejam preservadas, bem como o direito da população ao lazer e compras de forma segura. Vamos acionar o Ministério Público para que tais distorções sejam corrigidas e que esses empreendimentos passem a priorizar a segurança de seus freqüentadores como questão prioritária.

RELATED ARTICLES