O Sindseg-GV/ES convoca todos os Vigilantes Patrimoniais para participarem do ato de protesto que acontecerá no dia 22 de outubro, a partir das nove horas na Praça 8, no centro de Vitória, em frente da Agência Central do Banestes.
O protesto será devido à demissão de dezenas de trabalhadores feita pela empresa Esquadra, Vigilantes Patrimoniais que atuavam no contrato do Banestes.
Vale lembrar que o Sindicato ajuizou ação que tramita na 7ª Vara do Trabalho de Vitória/ES, em face da empresa e suas contratantes, a fim de garantir o pagamento das verbas rescisórias e todos os haveres trabalhistas de cada vigilante.
Ocorre que, foi determinado pelo juiz que fossem apresentados, em 10 (dez) dias, documentos capazes de comprovar o pagamento das verbas trabalhistas dos vigilantes, porém, este prazo foi descumprido.
Conforme palavras do Presidente do Sindicato, Serafim Gerson Camilo, “No dia 13 de outubro venceu o prazo que a Esquadra tinha para se manifestar no processo e, sem perder tempo, entramos com o pedido de busca e apreensão dos documentos, por ela não ter cumprido o prazo judicial e por não ter pagado os Vigilantes que ela demitiu”.
Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Comunicação Integrada)