O presidente do Sindseg-GV/ES Serafim Gerson Camilo participou na manhã desta quinta-feira (20) de uma reunião com funcionários da Vale do Rio Doce.
O objetivo do encontro que também contou com a participação do diretor Welinton Silva foi orientar a contratante nesta fase de troca de empresa de Vigilância Patrimonial.
O gerente da ferrovia, Vicente Alves e o gerente geral Carlos Alberto Ricarti receberam orientações e alertas do presidente e do diretor sobre as ações judiciais coletivas contra diversas empresas por descumprirem a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
De acordo com Serafim, o sindicato vem acompanhando de perto todos os processos de licitações e trocas de empresas.
“Nosso objetivo é mostrar aos contratantes as empresas que cumprem rigorosamente a Convenção Coletiva de Trabalho. Já tivemos essa atuação em outros contratos e vamos continuar acompanhando e fiscalizando como forma de garantir os direitos dos Vigilantes”, afirma o presidente do sindicato.
Já o gerente geral da empresa Carlos Alberto Ricarti deixou claro que as portas da Vale do Rio Doce estão abertas para o Sindseg-GV/ES e que a situação de troca de empresa ainda está sendo analisada, mas ressaltou que a empresa G4S ganhou o contrato.
Produção: Assessoria de Imprensa