TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasVigilantes têm proposta para manter aposentadoria especial

Vigilantes têm proposta para manter aposentadoria especial

Serafim na Plenária sobre Reforma da Previdência

Em plenária, realizada no último sábado (11), com representantes sindicais de todo o país, foi discutido a reforma da Previdência. Após a análise e debate foi possível construir uma proposta de emenda à PEC 06/2019, que trata da Reforma da Previdência. O Espírito Santo esteve representando pelo presidente Serafim Gerson Camilo do SINDSEG-GV/ES.

Na proposta apresentada pelo governo Federal, os vigilantes perdem sua aposentadoria especial, assim como outras categorias, e serão enquadrados nas mesmas condições dos demais trabalhadores(as). Os vigilantes estariam obrigados a trabalhar até os 65 anos (homem) ou 62 (mulher) e podendo ter de contribuir por 40 anos ou mais para se aposentar na integralidade.

Após a plenária, a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), juntamente com SINDSEG-GV/ES e demais sindicatos de vigilantes do Brasil, elaboraram uma proposta de Emenda à PEC da Reforma da Previdência. O objetivo foi propor que a aposentadoria especial seja destinado aos trabalhadores(as) expostos a agentes nocivos químicos, físicos e biológicos prejudiciais à saúde, ou associação desses agentes, ou ocupação e enquadramento por periculosidade.

Representantes dos sindicatos dos vigilantes do Brasil elaboraram
proposta de Emenda à PEC 06/2019

Apoio do Congresso

No Congresso Nacional, a emenda precisará da assinatura de 171 parlamentares para que ela seja efetivamente acatada na Comissão Especial que está analisando a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro.

Para isso, o movimento sindical buscou apoio do deputado Wellington Roberto (PR-PB). Até o momento a categoria já tem o apoio dos deputados federais Erika Kokay (PT-DF) e Nelson Pelegrino (PT-BA).

Mobilização

Os vigilantes de todo o Brasil precisam entrar em contato com o seu deputado(a) em seu estado e pedir que assine a emenda que vai manter a aposentadoria especial dos vigilantes.

Os vigilantes agradecem ao deputado Wellington Roberto, bem como ao presidente da Comissão Especial, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), amigo dos vigilantes pela acolhida à nossa proposta de emenda à PEC 06/2019 e reafirmamos nossa luta para defender a aposentadoria especial dos vigilantes de todo o Brasil.

Informações: Sindesvdf

RELATED ARTICLES