TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasSindicato está na luta para manter contratos nas Unidades de Saúde da...

Sindicato está na luta para manter contratos nas Unidades de Saúde da Serra

O presidente do Sindseg-GV/ES, Serafim Gerson Camilo e o diretor Welinton Silva se reuniram nesta terça-feira (12) com representantes da Secretaria Municipal de Saúde da Serra e na pauta, a manutenção dos contratos da Vigilância Patrimonial nas Unidades de Saúde do município.

De acordo com Serafim, após a troca de servidores e secretário da pasta, a atual administração da Secretaria está reduzindo os contratos. “Tomamos conhecimento de que em alguns casos o município chegou a extinguir contratos alegando que não tem condições de manter”, explica o presidente.

Os representantes do sindicato alertaram sobre a importância da presença dos vigilantes nas Unidades de Saúde para garantir a presença dos profissionais e do patrimônio público. Ressaltou, ainda, que a presença dos vigilantes vai além.

“Manter a segurança patrimonial de ambientes como as unidades de saúde é muito importante porque  previne acidentes, eventuais furtos e que situações problemáticas aconteçam. Não deixamos gerar tumultos em situações adversas”, afirma Serafim.

Um dos resultados da reunião desta terça-feira (12) foi que a administração da Secretaria Municipal de Saúde fará um estudo para ver a possibilidade de manter vigilantes em algumas Unidades de Saúde.

“O município não dos deu garantias da continuidade do contrato alegando falta de recursos financeiros, mas não vamos ficar quietos diante desta situação”, finaliza Serafim.

RELATED ARTICLES