TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasNOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

O Sindseg-GV/ES, através do seu presidente Serafim Gerson Camilo vem a público manifestar repúdio à fala do vereador Wellinton Alemão (PSC), do município da Serra.  O parlamentar usou a tribuna da câmara para falar sobre vigilantes armados, uma clara demonstração de desconhecimento total e irrestrito do tema.

De forma imperativa o parlamentar afirmou que não será a presença de vigilantes armados que protegerão alunos dentro a comunidade escolar e disse que a presença de um vigilante pode causar mais tragédias.

O que o nobre parlamentar não sabe é que a profissão é regulamentada e o vigilante armado recebe formação técnica, treinamentos específicos que teve sua carga horária ampliada para 200 horas/aulas com a inclusão das matérias ‘USO PROGRESSIVO DA FORÇA’ e ‘GERENCIAMENTO DE CRISE’ para atuar e, além disso,  a obtenção da licença para exercer a profissão é feita através da Polícia Federal (PF).

O vereador Wellinton Alemão fala de forma equivocada, mas até o momento não apresentou qualquer proposição ou projeto de lei que abarque a  segurança na comunidade escolar no ambiente municipal.

O presidente Serafim Gerson Camilo, representante legítimo da categoria dos vigilantes convida o nobre parlamentar para debater o assunto e conhecer como funciona a atuação dos vigilantes patrimoniais.  O Sindiseg-GV/ES possui estudos de caso e sugestões de projetos que podem ser interessantes para o parlamentar.

RELATED ARTICLES