O Sindseg-GV/ES realizou nesta semana uma força-tarefa que contou com a participação da diretoria executiva que percorreu câmaras municipais, secretarias e prefeituras da Grande Vitória cobrando a presença de vigilância armada 24 horas em todas as escolas.
Nas câmeras de vereadores o sindicato pediu a realização de audiências públicas para debater o problema da falta de segurança nas escolas. Já na SEDU, foi pedido a presença dos profissionais nas escolas 24 horas.
“Não podemos ficar parados diante de um cenário de violência e insegurança no ambiente escolar, sabendo que os vigilantes podem atuar e evitar ataques, brigas e tragédias nas escolas. Estamos cobrando de todos os municípios e também da Secretaria de Educação, estes órgãos têm que compreender a importância da nossa presença nas escolas”, afirma o presidente do sindicato Serafim Gerson Camilo.
A ação efetiva do sindicato passou por Guarapari, onde o diretor Carlos Alexandre protocolou ofício na prefeitura e na Secretaria de Educação do mesmo município, quem foi diretamente ao local foi o diretor Welinton Silva. Já na câmara de vereadores o documento foi protocolado pelos diretores Félix e Wellinton Silva.
Na Secretaria de Educação de Vila Velha, o diretor Néris entregou o documento e na prefeitura do mesmo município a atuação ficou por conta de Néris e Ideer que também protocolaram ofício na câmara de vereadores.
A SEDU ficou por conta dos diretores Renato e Néris, assim como a prefeitura de Vitória e a câmara municipal. O município de Viana também ficou a cargo dos diretores já citados. Os municípios de Fundão e Serra foram cobertos pelos diretores Thiago e Welinton.
A força-tarefa começou no início desta semana quando os diretores do sindicato e o presidente da entidade estiveram na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, ação que foi reportagem nos canais de comunicação do sindicato.
O sindicato ressalta que foi feito todo um planejamento estratégico ´para atuar em todas as vertentes que lidam e são responsáveis pela educação e mudanças na pasta. Confira a cobertura fotográfica da força-tarefa: