TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioJurídicoVigilantes da SEDU vão receber do Estado e Monitore continua com valores...

Vigilantes da SEDU vão receber do Estado e Monitore continua com valores bloqueados

Serafim Gerson Camilo e o jurídico do Sindseg-GV/ES, além de representantes do Sindivigilantes, da empresa Monitore e do Estado participaram de reunião na Procuradoria- Geral do Estado (PGE) para garantir os direitos dos trabalhadores da empresa Monitore que atuam no contrato da SEDU. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (20) e o objetivo foi tratar sobre o atraso no pagamento dos salários e direitos trabalhistas dos empregados da empresa que atuam no contrato.


De acordo com a Procuradoria-Geral do Estado, a empresa terá que apresentar a SEDU e aos sindicatos todos os documentos que comprovem a regularização e quitação de todos os haveres trabalhistas e benefícios que ainda estão atrasados.A PGE também decidiu que a empresa terá que apresentar um documento autorizando o Estado a utilizar eventualmente valores remanescentes dos contratos da SEFAZ e Polícia Civil para serem utilizados na quitação de créditos trabalhistas dos vigilantes do contrato com a SEDU.


A empresa terá que apresentar ao sindicato os contracheques e folhas de ponto dos últimos 12 meses de todos os empregados que prestam serviço no contrato da SEDU para que possam ser conferidos e ainda, apresentar o contrato comercial de compra e venda do grupo Cambuí, a qual a empresa Monitore faz parte.

Na avaliação do Jurídico do Sindseg-Gv-Es, essas medidas são importantes para proteja os direitos trabalhistas dos Vigilantes.

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Mary Martins)

RELATED ARTICLES