TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasVacina contra covid-19: Sindseg-GV/ES oficia SESA e municípios para incluírem Vigilantes no...

Vacina contra covid-19: Sindseg-GV/ES oficia SESA e municípios para incluírem Vigilantes no grupo prioritário

O presidente do Sindseg-GV/ES juntamente com sua diretoria está entregando ofícios nas Secretarias Municipais de Saúde e também na Secretaria Estadual de Saúde solicitando que os órgãos de saúde incluam os Vigilantes Patrimoniais no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19.

Aqui no Espírito Santo fazem parte do grupo prioritário para ser imunizado contra a covid-19 é formado pelos profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e que vivem em abrigos ou casas de repouso, pessoas com mais de 75 anos e indígenas.

A meta do governo do Estado é imunizar mais de 270 mil pessoas neste primeiro grupo, mas infelizmente os Vigilantes Patrimoniais ficaram de fora.

Mas o Sindseg-GV/ES tenta a todo custo fazer com que o Estado e municípios incluam os trabalhadores neste primeiro grupo para serem vacinados e por isso, percorre as prefeituras municipais e já oficiou a SESA.

O sindicato já protocolou o documento nas prefeituras da Serra, Vila Velha, Cariacica, Vitória, Viana, Aracruz e Fundão. Na próxima sexta-feira, dia 05 de fevereiro de 2021, será a vez da prefeitura de Guarapari receber o ofício com a solicitação do sindicato.

“Eu não consigo entender um país onde um trabalhador que está na linha de frente nesta pandemia não tem o direito de ser vacinado neste primeiro grupo. Eles estão em contato com o público de hospitais e pronto-atendimentos. Por que o governo não oferece a vacina também para os vigilantes?”, questiona Serafim Gerson Camilo.

Confira o ofício enviado à Sesa e às prefeituras.

OFICIO

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Mary Martins)

RELATED ARTICLES