TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasSindseg-GV/ES distribui máscara de proteção contra covid-19 em sua sede para associados

Sindseg-GV/ES distribui máscara de proteção contra covid-19 em sua sede para associados

O Sindseg-GV/ES distribui máscaras de proteção contra a covid-19 para os Vigilantes Patrimoniais associados. As máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação dessas gotículas no ar quando há tosse, espirros e até mesmo durante conversas.

O setor de segurança privada não parou. Os trabalhadores estão desempenhando suas atividades internas e externas todos os dias desde o início desta pandemia para garantir que setores importantes funcionem. O presidente do sindicato, Serafim Gerson Camilo ressalta a importância do uso do EPI pelos trabalhadores, principalmente aqueles que lidam diretamente com o público.

“Nada mais justo do que a gente prezar pela saúde desses trabalhadores, quanto mais proteção, melhor e usar a máscara é importante principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança. A minha gestão está preocupada com o trabalhador como um todo, desde os seus direitos até a sua saúde e por isso, estamos distribuindo duas máscaras por associado. ”, diz Serafim.

A máscara foi confeccionada em um tecido leve que facilita a respiração do trabalhador, além disso, ela combina com qualquer tipo de uniforme de trabalho por ser discreta, de cor preta e com a logomarca do Sindseg-GV/ES. O primeiro Vigilante a pegar suas máscaras de proteção na sede do sindicato foi o Afrânio, colaborador da empresa Monitore.

“O objetivo desta campanha de distribuição das máscaras é reforçar a proteção à saúde dos Vigilantes Patrimoniais durante a pandemia do coronavírus. Diante dessa pandemia, sabemos que o uso da máscara é mais uma forma de prevenção importante. Então, nós do sindicato encontramos essa alternativa da máscara de tecido, que já é recomendada pelo próprio Ministério da Saúde devido à escassez das máscaras cirúrgicas no mercado”, explica Serafim.

A utilização da máscara de tecido deve ser de, no máximo, 2 horas, e a higienização correta precisa ser feita todos os dias, conforme recomendação do Ministério da Saúde. As máscaras podem ser retiradas pelos trabalhadores na sede do sindicato.

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Mary Martins)

RELATED ARTICLES