TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasNa calada da noite: Esquadra fecha as portas no ES!

Na calada da noite: Esquadra fecha as portas no ES!

A problemática empresa Esquadra fechou suas portas e encerrou suas atividades no Espírito Santo de forma covarde e leviana sem avisar os Vigilantes Patrimoniais. O presidente do Sindseg-GV/ES já alertava em vídeos a categoria e também a Justiça através de ofícios sobre os problemas da empresa.

Diversos colaboradores da empresa chegaram a ir até a sede da Esquadra e encontraram os portões fechados, sem movimento de pessoas e apenas um cartaz colado na entrada onde informava que as atividades da empresa foram encerradas. Alguns dos trabalhadores fizeram vídeos e enviaram para o sindicato.

“Desde 2020 a gente vinha cobrando a Esquadra vários Direitos Trabalhistas dos Vigilantes Patrimoniais de forma incessante e até solicitamos a mediação do Ministério Público do Trabalho. Nesta semana começamos a cobrar o salário e o ticket alimentação, mas a empresa nunca nos respondia e, por isso, oficiamos os contratantes da Esquadra. Agora somos tomados de assalto com o fechamento dela”, indigna-se Serafim Gerson Camilo, presidente do sindicato.

Serafim também informa aos trabalhadores que desde o início de sua gestão no Sindseg-GV/ES, ele e sua diretoria trabalhavam para que a Esquadra cumprisse a CCT.

“Movemos muitas ações judiciais coletivas contra a empresa por diversos motivos que sempre lesavam os trabalhadores. Os Advogados do sindicato estão tomando todas as medidas judiciais cabíveis para garantir que os trabalhadores e trabalhadoras não sejam prejudicados. Vamos cobrar também providências a respeito da reciclagem dos Vigilantes que estão vencidas”, diz o presidente.

Sobre os ofícios enviados às contratantes, o sindicato informa que o Banestes respondeu a solicitação do sindicato e se comprometeu a pagar os salários e os benefícios do mês de dezembro de 2020 aos Vigilantes Patrimoniais.

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Mary Martins)

RELATED ARTICLES