TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasSindicato se reúne com representantes do Estado para discutir sobre a situação...

Sindicato se reúne com representantes do Estado para discutir sobre a situação dos vigilantes da empresa Monitore

O SINDISEG-GV/ES se reuniu na tarde desta quinta-feira (02), com representantes do governo do Estado do Espírito Santo (SEDU e SEFAZ) e da empresa MONITORE para discutir sobre a situação dos vigilantes que atuam nos Contratos firmados com a SEDU e com a SEFAZ.

A reunião ocorreu após recebimento de denúncias de que a empresa, além de atrasar os salários e o ticket-alimentação nas férias dos vigilantes, deixou de efetuar no mês de janeiro, o pagamento de intervalo intrajornada, adicional noturno e DSR, gerando o ajuizamento de ações trabalhistas por parte desta entidade de classe.

Na ocasião, ficou acordado que a MONITORE irá regularizar o pagamento de todas as pendências existentes com os vigilantes de ambos os contratos (SEDU e SEFAZ), que já são inclusive objeto de ações coletivas movidas pelo SINDISEG-GV/ES, bem como efetuará o pagamento do salário de março/2020 até o dia 07/04/2020.

Foi decidido, ainda, que a SEDU efetuará o pagamento da fatura de janeiro/2020 até o dia 10/04/2020, e liberará os créditos devidos para a MONITORE, desde que a mesma comprove os recolhimentos fiscais e previdenciários.

Ao final, houve agendamento de uma nova reunião, para o dia 15/04/2020, a fim de verificar o cumprimento das deliberações por parte da MONITORE e do Governo do Estado.

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Comunicação Integrada)

RELATED ARTICLES