TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasUso de cães de guarda poderá ser proibido em Vila Velha

Uso de cães de guarda poderá ser proibido em Vila Velha

A proibição está prevista em um projeto de lei de autoria da vereadora Patrícia Crizanto (PMB), que foi aprovado em regime de urgência na última semana.

A vereadora destaca dois pontos para a criação do projeto: o primeiro é que a lei surge como um basta na utilização de animal para executar trabalhos tipicamente humanos e o segundo é que ele retira postos de trabalho dos vigilantes patrimoniais, reduz as oportunidades de emprego que afeta diretamente o sustento das famílias destes trabalhadores.

Para o diretor do Sindseg-GV/ES, Welinton Silva, a iniciativa da vereadora Patrícia Crizanto vem ao encontro da luta do sindicato que é manter os postos de trabalho da categoria.

“Conheço a parlamentar há anos e ela sempre foi uma pessoa engajada nas lutas da comunidade da região de São Torquato, em Vila Velha e, após ser eleita não mudou seu perfil de Guerreira. Patrícia sempre apoiou a categoria dos Vigilantes”, afirma o diretor.

Welinton diz, ainda que, a própria portaria 3233/2012 DPF já prevê a proibição de uso de cães para fazer a segurança privada sem o profissional vigilante, para conduzir o animal.

O projeto de Vila Velha segue para apreciação do prefeito Max Filho (PSDB) que vetará ou não a lei. Vale lembrar que em Vitória, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina  já possuem lei que proíbe o uso de cães  em serviços de vigilância e segurança.

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES

RELATED ARTICLES