TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasAssembleia Legislativa: Audiência Pública irá debater a PL 481 – da Vigilância...

Assembleia Legislativa: Audiência Pública irá debater a PL 481 – da Vigilância 24 horas em instituições financeiras

Com o intuito de dialogar com a sociedade capixaba sobre o projeto em tramitação na Assembleia Legislativa que obriga as instituições financeiras a contratarem vigilância armada para atuar 24 horas em suas dependências, será realizada no dia 14 de Novembro às 18:30h uma Audiência Pública. O Projeto de Lei (PL) 481/2019 é de autoria do Capitão Assumção (PSL).

Para o presidente Serafim Gerson Camilo, o debate na Assembleia Legislativa é um importante avanço na pauta defendida pela categoria dos vigilantes. “Essas é uma das bandeiras do sindicato pois além de atender os clientes e os moradores próximos dos estabelecimentos bancários, que estão em risco pela falta de segurança, abrirá novas vagas para trabalhadores vigilantes desempregados”, destaca Serafim.

A participação dos trabalhadores e de toda a sociedade é de extrema importância para o avanço da pauta, uma vez que os banqueiros têm resistência de aderirem a legislação.

“Nos municípios de Viana e Cariacica já foram apresentados o projeto no âmbito municipal pelos vereadores Fabio Dias (PT) e André Lopes (PT). Contudo o FEBRABAN recorreu da decisão ocasionando a paralisação do processo para efetivação da legislação municipal. Agora, com a luta no âmbito estadual a pauta ganha mais força e maior visibilidade ampliando o apoio popular”, pondera Serafim Gerson Camilo.

RELATED ARTICLES