TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasProjeto de Lei na Assembleia Legislativa prevê Vigilância Armada 24h em Bancos

Projeto de Lei na Assembleia Legislativa prevê Vigilância Armada 24h em Bancos

Mais um passo importante para a categoria!

O deputado Capitão Assumção apresentou à Assembleia Legislativa do Espírito Santo o projeto de lei que prevê a obrigatoriedade da Vigilância Armada 24h em Agências bancárias.

O SINDSEG-GV/ES, por meio de sua diretoria, tem buscado apoio de políticos municipais, estaduais e federais para representar os anseios da categoria.

O diálogo é a principal ferramenta do sindicato. Acreditando nisso, a diretoria do sindicato conversa com agentes políticos do legislativo e executivo, a fim de conquistar apoio para a luta da categoria. Hoje, agradecemos ao deputado Capitão Assumção pelo projeto de lei”, informa Serafim Gerson Camilo, presidente do sindicato.

Tendo em vista o direito do consumidor, a lei é uma garantia que o cliente poderá usar o caixa eletrônico das agências com segurança e tranquilidade. Os bancos, que são alvos de criminosos, estarão sobre monitoramento de um profissional que poderá impedir os crimes, possibilitando mais segurança a vizinhança. Além disso, com o cumprimento da lei, novos postos de trabalho irão surgir para vigilantes.

O sindicato já conseguiu apoio em diversos municípios. Algumas cidades já sancionaram a lei, mas a FEBRABAN recorreu à justiça para impedir o cumprimento da legislação. Agora, com a lei estadual o debate em prol da segurança armada 24 horas no banco será fortalecida.

“Precisamos do apoio de cada deputado capixaba para aprovar o projeto. Importante toda a categoria ajudar na mobilização dos deputados estaduais para sensibilizá-los a votarem pela aprovação da PL”, frisou Serafim.

RELATED ARTICLES