SINDSEG-GV/ES participa de Audiência Pública sobre Reforma da Previdência em Cariacica

0
114


Na noite de quinta-feira (04), a diretoria do SINDSEG-GV/ES, representada pela Sandra Lacerda e Welinton Silva, estiveram presentes na Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência na Câmara de Cariacica. O encontro buscou explicar pontos da proposta de emenda à constituição (PEC 06/19) que irá prejudicar a classe trabalhadora.

Para o Welinton é importante o sindicato participar dos debates para compreender os retrocessos que a PEC irá trazer aos trabalhadores. “Hoje, o SINDSEG-GV/ES tem conseguido aposentaria especial para os trabalhadores com o apoio da assessoria previdenciária do sindicato. Contudo, está bem claro que, com a reforma, a nossa categoria é uma das que irão perder seus direitos da aposentadoria especial”, destacou Weliton.

Na ocasião, Gerson Maio de Carvalho, assessor previdenciário do SINDSEG-GV/ES que também é Membro do Conselho Nacional da Previdência, explanou os danos para os vigilantes na reforma. “A proposta apresentada pelo governo é receber menos e trabalhar mais. Essas aposentadorias especiais em tese o governo diz que ela continua, mas ela acaba. A gente faz a aposentadoria especial dos vigilantes. Usou arma de fogo ele pode aposentar com 25 anos. Hoje a gente consegue aposentar vigilante com 50 anos nos casos de quem iniciou a trabalhar muito cedo. Nessa proposta do governo ele só vai aposentar com 61 anos”, afirmou Gerson.