TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasDiretoria do Sindseg-GV/ES apresenta pautas da categoria para o deputado Federal Helder...

Diretoria do Sindseg-GV/ES apresenta pautas da categoria para o deputado Federal Helder Salamão

A diretoria do SINDSEG-GV/ES esteve em reunião, na sexta-feira (22), com o deputado Federal Helder Salomão para apresentar o projeto de Lei de Vigilância 24 horas nas agências bancárias e reivindicar apoio na luta contra a troca de vigilantes por PMs nas instituições públicas do Estado.

Segundo o presidente do SINDSEG-GV/ES, Serafim Gerson Camilo, o objetivo foi conseguir apoio do parlamentar para defender os interesses da categoria. “A segurança pública está um caos. A sociedade clama por mais segurança, além disso temos muitos vigilantes precisando de emprego para sustentar a família. É neste cenário que pedimos vigilância 24 horas nas agências bancárias e o retorno dos vigilantes nas instituições, que firmaram convênio com o governo do Estado para utilizar PMs aposentados. Os PMs precisam fortalecer o trabalho nas ruas, os vigilantes são responsáveis pela a defesa patrimonial”, destaca o presidente.

O deputado Helder Salomão se comprometeu em estudar a viabilidade do projeto de Lei da Vigilância 24h nas agências bancárias para, posteriormente, fazer a defesa na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Em relação a troca dos vigilantes por PMs, Helder irá fazer uma interlocução com o governador do Estado, Renato Casagrande, para que a situação seja revista pelo atual governo.

RELATED ARTICLES