TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasAssembleia de Eleição Complementar vai eleger novo membro da diretoria

Assembleia de Eleição Complementar vai eleger novo membro da diretoria

No dia 11 de agosto próximo acontece eleição para preenchimento de cargo de Diretor Suplente de Política Sindical na diretoria do sindicato. Como já explicamos em outro material informativo, um companheiro nosso de chapa não pôde tomar posse por estar sem contrato de trabalho. Isso fez com que o suplente assumisse a vaga e que ficasse então, essa vaga de suplente, sem titular.
Para envolver a categoria e preservar a democracia de nosso sindicato, a diretoria decidiu convocar uma assembleia para discutir os termos da realização de uma eleição específica para esse cargo. A eleição se dará em uma assembleia específica para isso.
Saiba agora, como será essa eleição complementar.

Quem pode participar?

Todo trabalhador associado ao Sindseg-GV/ES pode participar da eleição como eleitor ou eleitora. Para votar ou ser votado, o trabalhador representado pelo Sindseg-GV/ES deve estar no quadro de associados pelo prazo mínimo de 6 meses e com suas obrigações estatutárias em dia.
Para se candidatar, de acordo com o Estatuto, é necessário ainda que tenha três anos de trabalho na categoria ou, nos últimos 10 anos, trabalhado pelo menos 5 anos ininterruptos na categoria. Além disso, o candidato deve responder a outras exigências estatutárias, como ser maior de 18 anos, não ter lesado nenhuma entidade sindical, entre outras.
A Comissão Eleitoral responsável pela condução do processo eleitoral vai receber inscrições de candidaturas na assembleia eleitoral complementar.

Como votar?

Para votar, o trabalhador ou trabalhadora, além de estar em dia com suas obrigações estatutárias, deverá participar da Assembleia Eleitoral Complementar, que acontecerá de acordo com edital publicado, no dia 11 de agosto de 2017, às 8h30, na sede do sindicato.

Participe! O seu voto fortalece a democracia

 

RELATED ARTICLES