O presidente do Sindseg-Gv-ES, Serafim Camilo, juntamente com os diretores Thiago Rocha, Neris e Ideer Vieira, acompanhados pela Dr. Barbara Martinelli, participaram na última quinta-feira de reunião com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), através do Procurador Chefe do órgão, Edmundo Oswaldo Sandoval . Também participaram representantes da empresa Plantão, Secretaria de Educação (SEDU) e da Secretaria de Fazenda do ES (SEFAZ).
Em pauta questões relativas aos pagamentos dos trabalhadores não efetuados pela empresa Plantão, que só pagou no dia 07/12 os salários atrasados de novembro. Somente dos Vigilantes do contrato SEDU e ainda não deu sinal de pagamento do décimo terceiro salário nem do ticket alimentação.
O Sindicato cobrou da PGE, providências junto à SEDU e SEFA,Z a fim de que essa terceirizada cumpra suas obrigações trabalhistas e pague em dia os direitos de seus empregados.
A mediação da PGE foi importante para que a SEDU e SEFAZ se comprometessem com o pagamento dos salários, bem como demais direitos (13º Salário integral, Ticket Alimentação e passagem). No contrato da SEFAZ o órgão se comprometeu também a fazer o pagamento do mês de Novembro, bem como dos demais benefícios em atraso.
A PGE se comprometeu a fazer o acompanhamento da resolução do problema, já agendando uma nova reunião para o próximo dia 10 de janeiro de 2023.
O Sindseg/GV alerta os vigilantes da empresa Plantão que atuam nessas duas secretarias que denunciem ao sindicato, se não houver o cumprimento do que foi acordado. A empresa Plantão se comprometeu a cumprir o acordado, bem como cumprir a obrigação de manter os benefícios dos Vigilantes, tais como Plano de saúde, odontológico e seguro de vida, a empresa irá encaminhar os dados dos Vigilantes dos contratos à SEDU e SEFAZ para que as mesmas providenciem o cadastro dos trabalhadores em seus sistemas de pagamento. Confira abaixo a íntegra a ATA DA REUNIÃO.