O Sindseg/GV/ES enviou uma representação ao XI Congresso Nacional dos Vigilantes, que aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro, no Hotel América Towers, em Salvador, BA. Participaram como delegados, o nosso presidente, Serafim Camilo, além dos diretores Welinton Silva, Ideer Vieira, Thiago Rocha e Neris.
O congresso debateu temas importantes para a categoria e foi um momento de intercâmbio entre os sindicatos dos estados participantes. Ele se iniciou com uma análise de conjuntura nacional e internacional, principalmente na área econômica. A partir daí foi apresentado o balanço 2022, tanto das finanças da Confederação, quanto de sua ação política e das negociações realizadas. Os debates também giraram em torno do novo cenário para negociações e aprovaram um plano de lutas para o próximo período.
Sempre antenados com a contextualização dos interesses da categoria, os debates trouxeram ainda os desafios para os vigilantes no novo governo, nossa organização sindical, a revogação da reforma trabalhista, o Estatuto da Segurança Privada, a tecnologia versus empregos e, é claro, a aposentadoria especial para os vigilantes. Também aconteceu, ao fim do congresso, a eleição para a diretoria da Confederação para o quadriênio 2022/2026.
“Foram momentos enriquecedores, que alimentam nossa disposição de luta em favor da categoria e nos dá novo ânimo para enfrentar as situações que estão por vir e pedem nossas ações” afirmou o Presidente do Sindseg/GV, Serafim Camilo.