O Sindseg-GV-ES, está atento às denúncias dos Vigilantes e também segue firme nas fiscalizações.
Depois da denúncia feita pelo sindicato ao Ministério Público do Trabalho, o órgão determinou medidas a serem seguidas pela escola CTF para ela continuar em funcionamento sem colocar em risco a saúde e a segurança dos vigilantes.
“Nós agimos de maneira correta e rapidamente assim que recebemos as denúncias. Mas quero deixar claro que a escola se adequou às normas estabelecidas pelo Ministério Público do Trabalho e os alunos podem contar com um ambiente seguro para realizarem suas formações em tempos de pandemia. Por ela ter se adequado às normas, o procedimento do MPT foi arquivado”, ressalta o presidente do Sindicato Serafim Gerson Camilo.
O presidente também destaca que o sindicato está atento a tudo o que se refere aos VIGILANTES e que está atuando de forma enérgica e eficaz.
“Todo e qualquer trabalhador que por ventura esteja passando por situações inadequadas em seu ambiente de trabalho deve nos procurar e fazer a sua denúncia. Não nos intimidamos porque o nosso maior patrimônio é o VIGILANTE”, diz Serafim.
Confira a seguir, os despachos do Ministério Público:
Despacho-do-MPT Despacho-comum-27750.2020-1Produção Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Comunicação Integrada)