Após reunião entre o presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco, o relator do projeto do Estatuto da Segurança Privada, Senador Laécio Oliveira, o deputado Distrital Chico Vigilante e os dirigentes da CNTV e de vários sindicatos de vigilantes a ela filiados, ficou definido que a presidência do Senado irá colocar o projeto de estatuto da segurança privada na pauta de votação no Plenário do Senado, no dia 13/08, terça-feira.
O Estatuto da Segurança Privada, atualmente em tramitação no Senado Federal, é um projeto de lei que visa regulamentar e fortalecer a categoria dos profissionais de segurança privada no país. Sendo aprovado, o estatuto trará novas diretrizes e melhorias para as condições de trabalho dos vigilantes, além de assegurar direitos e benefícios essenciais para a categoria.
Sua aprovação é fundamental para o reconhecimento e valorização dos vigilantes em todo o Brasil. Precisamos de uma legislação que proteja nossos direitos e assegure melhores condições de trabalho para todos, gere empregos e traga outras conquistas.
Representantes dos Sindicatos de Vigilantes e Federações de Vigilantes, filiados a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV-PS), aceitaram o nosso chamamento e vieram a Brasília para pressionar os Senadores para que este projeto finalmente seja votado. E precisamos que estejam todos aqui na próxima semana.
Juntos somos mais forte.
A vitória é logo ali.