A fase de grupos do 3º Campeonato Sindseg-GV/ES de futebol society terminou e as partidas mata-mata deste final de semana definiram quatro classificados para a semi-final: Garra, SVA1, Defense Y Justiça e Visel.
Antes de cada partida, o presidente do sindicato, Serafim Gerson Camilo, conversou com os atletas e relembrou os jogadores o objetivo do campeonato e reacendeu neles o espírito esportivo, de coletividade e o principal, de harmonia.
“Todos nós, diretoria, jogadores, organização somos uma grande família, a família dos vigilantes. O espírito esportivo deve predominar porque as famílias dos atletas vão assistir às partidas. Este é o momento de reencontrar os amigos e de socializar. Todos devem ter em mente que sempre haverá um perdedor, mas que a derrota não gere confusões”, afirma Serafim.
Foram quatro jogos de tirar o fôlego da torcida. Lances bem marcados, e o destaque ficou por conta da partida entre SEI e Defense Y Justiça que metralhou o seu adversário com dez gols marcados por Felipe (03), Brenan (02), Hismael (02), Helinho (01), Flávio (01) e Diego (01). Defense Y Justiça começou a partida perdendo para a SEI de dois a zero e, com garra virou o jogo. Pela SEI, marcaram Adriel (02), Juliano (01) e Aldenizio (01).
Sabe aquele lance de futebol não se vê, não se escuta, se sente? É o que pode ser dito sobre a partida entre VISEL e SVA 2 que foi desclassificada por ter feito apenas dois gols marcados por Marcos e Felipe. Quem maltratou a rede adversária pela VISEL foram Diogo (02), Matheus (01), Magno (01) e W15 (01).
Na partida entre Garra e VGT, a seleção da Garra levou a melhor e marcou sete gols feitos por Alécio (04), Marcio (02) e Maheus (01) e mandou para casa a VGT, com apenas dois gols feitos por Lucas e Diego.
E ninguém marca um gol sentado no banco de reservas, não é mesmo? Que o digam Marxuel Welb (02) e Fabrício (03) que foram responsáveis pela goleada em cima da G4S que, apesar de ter feito uma excelente partida, foi embora pra casa com dois gols feitos por Jailson e Ivonildo.
Agora, nesta reta final de campeonato, as partidas estão ainda mais emocionantes. O presidente do Sindseg-GV/ES convida a todos para assistir as jogadas. “Futebol é aquela coisa simples de se entender: quem tem a bola ataca e quem não tem defende! E se você quiser ver grandes ataques e defesas que fazem a torcida gritar de emoção, venha participar do nosso campeonato. Aqui você revê seus amigos, torce pelo seu time e ainda participa de uma resenha animada”, finaliza o presidente.
Reportagem: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Mary Martins)