O presidente do SIndseg-GV/ES, Serafim Gerson Camilo participou na tarde da última quinta-feira (22) de uma reunião com representantes da administração da Prefeitura de Vitória. Secretários municipais, procurador da capital e diretores do sindicato participaram do da reunião que teve como pauta principal a situação dos vigilantes nos parques de Vitória.
O presidente do sindicato explica que, em decorrência da pandemia e decreto governamental que fechou repartições públicas e aplicou restrições para evitar a propagação da covid-19, os parques municipais de Vitória também estão fechados.
Ainda de acordo com o Serafim, a prefeitura seguiu o decreto, mas estava mantendo o quantitativo de vigilantes nestes postos de trabalho, mas com o decorrer do tempo, a administração de Vitória alegou que teve que reduzir o número de trabalhadores nos parques devido o fechamento dos mesmos e diante da possibilidade do Tribunal de Contas contestar o gasto com esse contrato.
“Nós fomos cobrar da gestão do prefeito de Vitória Pazolini uma posição clara e objetiva e a prefeitura nos garantiu que assim que a situação se restabelecer e os parques forem autorizados a funcionar, o quantitativo dos vigilantes voltará ao normal, ou seja, voltará a mesma quantidade de trabalhadores de antes do fechamento”, afirma Serafim.
Outro assunto muito importante e que vem tirando o sono da categoria foi tratado na reunião: o retorno dos vigilantes nas escolas municipais de Vitória.
“Cobrei o retorno desses trabalhadores que foram tirados das escolas na gestão de Luciano Rezende e a atual gestão avaliará a situação que, de acordo com a prefeitura, vai depender da normalidade pós-quarentena, com o retorno das aulas presenciais os contratos serão avaliados”, finaliza Serafim Gerson Camilo.
Reportagem: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Mary Martins)