A sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021, foi de luta e ação efetiva em prol dos Vigilantes Patrimoniais que eram colaboradores da falida Esquadra. Nesta sexta-feira o presidente do Sindseg-GV/ES e diretores se reuniram com os Vigilantes e o gestor do contrato da Igreja Adventista.
A empresa prestava serviços para a entidade religiosa, mas deixou os trabalhadores a ver navios ao simplesmente fecharem as portas e colarem um cartaz “cachorro” na porta da sua sede dizendo que havia encerrado as suas atividades.
Mas uma notícia boa: o gestor do contrato da Igreja Adventista tem interesse em resolver a situação do pagamento dos trabalhadores e o pagamento das verbas rescisórias dos Vigilantes que atuam neste contrato.
“A reunião foi muito positiva porque vimos boa vontade do gestor deste contrato. Estamos aqui para resolver a situação dos trabalhadores e aviso aos ex-trabalhadores da Esquadra que os Advogados do sindicato já estão trabalhando junto ao gestor para resolver o problema causado pela empresa”, esclarece o presidente do Sindseg-GV/ES.
Reportagem: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Mary Martins)