TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioNotíciasVigilantes da SEI e Capixaba aprovam propostas em assembleia virtual

Vigilantes da SEI e Capixaba aprovam propostas em assembleia virtual

Os Vigilantes da SEI e Capixaba participaram neste final de semana da primeira assembleia extraordinária virtual e aprovaram as propostas referentes a antecipação do Ticket alimentação, Banco de Horas e Ponto Eletrônico.

No primeiro dia de Assembleia virtual que ocorreu dia 26/06/2020 teve a participação de 88 trabalhadores e foi aprovado por unanimidade. Já no segundo dia de Assembleia virtual 27/06/2020 teve a participação de 82 trabalhadores e a votação ficou da seguinte forma 66 trabalhadores votaram a favor (SIM) e 1 Trabalhador votou contra (NÃO) e teve 16 ABSTENÇÕES.

Com a aprovação, o pagamento do tíquete alimentação passa a ser antecipado para o primeiro dia de cada mês, o ponto eletrônico passará a ser utilizado com os aparelhos celulares das empresas e será implantado o banco de horas previsto na Medida Provisória 927/2020 do Governo Federal.

O presidente do Sindseg-GV/ES explica para os trabalhadores que a Medida Provisória dispensa o Acordo Coletivo com o sindicato para que o Banco de Horas seja aplicado pelas empresas.

“Essa foi a primeira assembleia virtual que o sindicato intermediou entre empresas e categoria. Somos pioneiros aqui no Espírito Santo em nos reunir virtualmente neste período de pandemia para garantir o melhor para os trabalhadores. A categoria se manifestou e interagiu de uma maneira ímpar”, afirma Serafim.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a orientação da OMS e também segundo determinação do governo estadual estão proibidos os eventos e reuniões que agrupem mais de dez pessoas, e por isso, a assembleia virtual que é autorizada pelo Ministério da Economia foi realizada neste final de semana.

“Acompanhamos no sábado e domingo toda a assembleia e debatemos todas as sugestões dos trabalhadores. Acredito que esta foi a primeira de muitas assembleias nesta modalidade porque não se tem previsão de quando a nossa vida voltará ao normal por causa do COVID-19. Mas estaremos sempre juntos e atentos para que os trabalhadores não sejam prejudicados, diz Serafim.

Vale destacar que a assembleia e o seu resultado serão registrados no Ministério do Trabalho, conforme é feito quando ocorre assembleia presencial.

Confira abaixo a portaria do Ministério da Economia que autoriza as assembleias virtuais:

SEI_ME-8600371-Ofício-Circular-1-1

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Comunicação Integrada)

RELATED ARTICLES