Os Vigilantes Patrimoniais estão atuando na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus, mas a doença infelizmente atingiu a categoria e fez uma vítima: o Vigilante Patrimonial Claudemilson de Souza Carvalho.
Claudemilson era colaborador da empresa Plantão e trabalhava no CEEMTI Joaquim Beato e após contrair o covid-19, não resistiu às complicações da doença que atingiu sua fase mais aguda e faleceu no início desta semana.
O presidente do Sindseg-GV/ES, Serafim Gerson Camilo, comunica com pesar para toda a categoria o falecimento deste trabalhador.
“Nós nos compadecemos com todos os seus parentes e amigos neste momento em que não podemos nem nos despedir das pessoas que conviviam com a gente. Essa pandemia está mudando a forma com que temos que encarar o luto e a nossa vida”, disse.
Serafim completou dizendo que o sindicato está à disposição da família e também de toda a categoria e, a respeito da segurança epidemiológica dos Vigilantes Patrimoniais, foi enfático:
“Nós estamos fiscalizando os postos de trabalho, notificamos empresas para que cumpram as normas de segurança epidemiológica dos seus trabalhadores e distribuímos máscaras de proteção reutilizáveis para a categoria. Não vamos esmorecer e não iremos parar diante desta perda. Estamos num combate contra um inimigo invisível e não podemos aceitar mais perdas”, afirmou o presidente.
Produção: Assessoria de Imprensa do Sindseg-GV/ES (Comunicação Integrada)