O Sindseg-GV/ES não pensou somente em sua categoria. O sindicato ‘arregaçou as mangas’ e comprou 500 máscaras de proteção para os policiais militares do 1° Batalhão, em Vitória que também receberam produtos de higiene e limpeza que foram arrecadados com ajuda de uma ONG. O Sindseg-GV/ES que é um novo sindicato para um novo tempo tem mostrado o seu trabalho, sua força e a sua atuação junto à comunidade.
“Assim como estamos fazendo com a nossa categoria, nos lembramos também dos policiais militares que são nossos parceiros. Estamos caminhando com a comunidade. Não podemos pensar só na gente neste período de doença em que muita gente está morrendo”, diz o presidente do sindicato, Serafim Gerson Camilo.
O comandante do 1° BPM, o Tenente Coronel Borges ressalta que a atuação do sindicato é algo que acontece com frequência. Ao destacar a força e a solidariedade do Sindseg-GV/ES, o comandante diz que as doações tornarão as abordagens mais seguras.
“Com esses materiais resguardaremos nossos policiais e também as pessoas que iremos abordar neste momento de pandemia. É muito importante esse tipo de atitude no momento em que estamos vivendo. Recebemos as doações muito felizes e de coração aberto”.
Já o presidente do sindicato afirma que a parceria com a polícia militar é algo que não vai acabar e é algo que marca a sua gestão. Uma gestão que tem um olhar macro, que vê além da sua categoria.
“Estamos aqui pra trabalhar, pra mostrar para que viemos. Não fazemos corpo mole quando o assunto é defender a categoria, seja nos seus direitos trabalhistas, seja na sua saúde. Estamos comprometidos com os trabalhadores e também com a comunidade. Posso dizer que que o Sindseg-GV/ES é hoje um novo sindicato para um novo tempo”, finaliza Serafim.
Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Comunicação Integrada)