Sindseg-GV/ES cobra da prefeitura da Serra medidas de prevenção para Vigilantes Patrimoniais

0
246

O sindicato está tomando medidas práticas para garantir a segurança epidemiológica dos vigilantes patrimoniais e na manhã desta quinta-feira (26), oficiou a prefeitura da Serra para que forneça para os trabalhadores máscaras e álcool em gel a 70%.

A ação aconteceu depois que o Sindseg-GV/ES recebeu denúncias de trabalhadores.

“Nós recebemos diversas denúncias de que alguns vigilantes estão trabalhando em Unidades de Saúde da Serra, UPAS sem nenhum equipamento fornecido pelo município. Os vigilantes estão totalmente expostos ao vírus sem ter a sua disposição álcool ou máscara nestes locais com grande fluxo de pessoas”, afirma o diretor tesoureiro do sindicato, Welinton Silva.  

O sindicato está tomando medidas de prevenção para preservar a saúde de toda a categoria que é essencial neste momento de crise.  

Além da cobrança dos EPI’s, o sindicato solicitou que a prefeitura da Serra informe a entidade em cinco dias as medidas tomadas conforme dispõe o Parágrafo 3º da Cláusula Quinquagésima Primeira da CCT 2020/2021.

“Nós não vamos parar diante desta pandemia. Estamos tomando todas as medidas necessárias para evitar a propagação da Covid-19. Reforçamos que a população siga as orientações do ministério da saúde e aos vigilantes patrimoniais, categoria que não pode parar, orientamos que usem máscara e álcool em gel e, caso esses equipamentos não estejam sendo fornecidos a vocês, denunciem para nós”, finaliza Welinton.

O telefone para denúncias é o  (27) 99833-8722. O Sindseg-GV/ES ressalta que toda e qualquer irregularidade deve ser denunciada.

OFÍCIO-206-prefeitura-da-serra-CORONAVIRUS

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Comunicação Integrada)