Sindicato cobra esclarecimentos do Banestes sobre escala de trabalho

0
386

Uma manhã de atitudes concretas em prol da categoria! Depois de oficiar a prefeitura da Serra sobre os EPI’s, o sindicato cobrou esclarecimentos do Banestes a respeito da escala de trabalho dos Vigilantes Patrimoniais.

De acordo com o diretor tesoureiro do Sindseg-GV/ES, Welinton Silva, o questionamento do sindicato é se haverá perdas salariais ou não para estes profissionais. Com isso, solicitou nesta quinta-feira(26), esclarecimentos do Banestes  sobre o pagamento do salário e tíquete alimentação dos trabalhadores.

“Tomamos conhecimento que os vigilantes do Banestes estão sendo convocados para trabalhar em revezamento de escala de três em três dias, sendo que suas escalas originais são 5X2 e que recebem tíquete alimentação por dia trabalhado. Estes profissionais estão preocupados com o posicionamento da empresa contratante sobre o valor do salário que irão receber”, explica.

Ainda de acordo com Welinton, outra preocupação é referente ao tíquete alimentação, uma vez que a empresa Esquadra determinou o revezamento na escala, mas não deu nenhum esclarecimento para os vigilantes.

“Eu quero deixar bem claro que nós, Sindseg-GV/ES, defendemos que continuem sendo pagos o salário e o tíquete alimentação normal para todos os vigilantes que atuam no contrato do Banestes, tendo em vista que foram contratados para exercerem a escala 5X2 e dependem dos seus salários e tíquete para prover o sustento de suas famílias”, afirma Welinton Silva.

Confira o ofício:

OFÍCIO-BANESTES

Produção: Assessoria de Imprensa Sindseg-GV/ES (Comunicação Integrada)